Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

Diálogo no Matrimonio Pregação CATÓLICA Padre José Algusto

Pregações Padre Léo - O segredo de um casamento feliz

Padre Fábio de Melo Matrimônio é Território Santo Pregação Completa

CASAIS FAZEM REFLEXÃO EM FAMÍLIA




A Equipe da capela fica em oração durante todo o encontro, rezam por sua família.


É grande o espírito da solidariedade da Pastoral familiar da Paróquia São José de Mimoso do Sul – ES. Várias entidades de grande seriedade trabalham hoje, num único motivo, orientar e educar os casais.  Existe evidências por estar por vir. Num intuito de desagregar a família.  a célula da sociedade. Já criada verdadeiramente, sexualmente e planejada, anatomicamente e fisicamente pelo Criador. Nunca a família ficou tão vulnerável como em nossos dias atuais, forças embutidas estão com propósito de desestabiliza-la, que vão pouco a pouco avançando com seus projetos nocivos. Posso citar alguns, e nos não estamos fazendo nada para frear essa imoralidade.  a) Retirou do Currículo Escolar a matéria Moral e cívica, b) O pai não pode corrigir seu filho, c) Fazer com que seja legal unir-se homem com homem e vice versa, d) Os animais passam a ter mais direito a vida do que o homem, e) lutar para que o aborto e a eutanásia entrem no Brasil.... Acredito ainda que essas idéias sejam desarticular o nome Santo de Deus, já que os próprios não creiam na força Divina de um Deus vivo e ressuscitado. Não precisamos argumentar outros projetos que se encontra no Congresso com a finalidade de reporem o que ainda não conseguiram derrubar essa Disciplina que Ensina a ser Gente.
Eles já começam em tão pouco espaço de tempo colher o que plantaram.
Finalizando a Equipe da Capela ainda crê, acredita no ‘SIM’ do Sacramento do Matrimônio, ‘Sim que apesar de tudo permanece vivo. A cerimônia do Sacramento transcende ás mudanças de costumes. Mas é preciso estar alerta para não se perder em meio á parafernália da chamada indústria do casamento.  Não podemos negar que o Sacramento do Matrimônio está em alta. Infelizmente existe uma ala da sociedade diz que essa procura se dá por causa da carência afetiva, fruto do individualismo exagerado que vem dominando o comportamento do homem moderno. Outra ala afirma que as doenças sexuais, em especial a Aids, estão estabilizando os relacionamentos. Mas seja qual for o motivo, o resultado é o mesmo – o aumento do número de casamentos.
Parabenizamos as palavras que parecem estar em desuso: Família, Educação, Coragem, Amor e viver. O Encontro Conjugal é indispensável e nele que resgatemos a Família: Pais, Mães, Esposos, Filhos, Avós e Netos.
Casal, Venha você também fazer parte desta Equipe! Pastoral Familiar